sexta-feira, 7 de setembro de 2012

MEMBROS DA COMISSÃO JULGADORA DO CONCURSO DE CRÔNICAS LAURA FERREIRA DO NASCIMENTO - 2012


ADAUTO ELIAS MOREIRA

Professor, matemático, romancista, cronista e contista. Ex-secretário municipal de Cultura da Estância Turística de Paraguaçu Paulista (SP), docente no ensino fundamental, no ensino médio e no ensino superior, lecionou na Faculdade de Paraguaçu Paulista e na Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA). Ex-Delegado da Diretoria de Ensino de Paraguaçu Paulista. É autor do romance Os abismos de Caraguatá, laureado com o prêmio Lucilo Varejão do Conselho Municipal de Cultura de Recife/PE.

 

 

 

MARIA OTÍLIA FARTO PEREIRA

Graduada em Letras pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho (UNESP – ASSIS/SP), instituição de ensino por onde concluiu seu mestrado e seu doutorado em Letras, analisando linguisticamente a obra do escritor Monteiro Lobato. Professora dos ensinos fundamental, médio e superior. Revisora, parecerista de periódicos científicos. Publicou artigos científicos. É autora de Júlia e a parada do pen drive dourado (Arte & Ciência, 2012).

 

 

 

RONY FARTO PEREIRA

Graduado, especialista, mestre e doutor em Letras pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho (UNESP – ASSIS/SP), instituição de ensino superior onde lecionou por mais de trinta anos e pela qual se aposentou. Recebeu a Menção Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil em 2005 e 2009. Publicou quinze artigos científicos, dezesseis capítulos de livros e organizou ou escreveu sete livros, entre os quais destacam-se Recortes da cidade (Arte & Ciência, 1997) e Narrativas Juvenis: outros modos de ler (Anesp, 2008), este último, em parceria com o professor João L. C. T. Ceccantini. Revisor, parecerista de revistas científicas, crítico literário. Orientou onze mestrados, sete doutorados e vinte e sete especializações (pós-graduação lato sensu).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário