domingo, 18 de dezembro de 2011

ESCRITORES LANÇAM LIVROS EM ASSIS (SP)


A quinta-feira da semana passada abriu espaço em sua programação noturna não apenas aos consumidores percorrendo as lojas abertas em horário especial, mas também aos que gostam de Literatura. Dois escritores aproveitaram as festas de fim de ano para lançar seus livros.

“Uma árvore no deserto”, de Marcio Ribeiro com ilustrações de Fabiana Miraz, narra a história de uma árvore que sobreviveu à destruição. O lançamento da obra infantil aconteceu na Livraria Literarius, instalada no Supermercado São Judas Tadeu, em Assis. Os que desejarem presentear filhos, netos, sobrinhos e amigos ainda podem adquirir exemplares em qualquer loja da rede ao preço de dez reais. Márcio Ribeiro graduou-se em História pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho. Radialista, jornalista e conselheiro tutelar, publica sua quarta obra, antecedida por “Vinho e Vinil” (2002), “Cozida – a sementinha dorminhoca” (2004) e “O muro” (2009).


O escritor Márcio Riberio no laçamento de Uma árvore no deserto.

No mesmo período, o jornalista, professor e doutorando em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba Niva Miguel recebia alunos, amigos, colegas e admiradores no primeiro andar da Biblioteca Pública Municipal Dona Pimpa, autografando “Além da notícia”, publicado pela editora Sulminas e comercializado ao valor de vinte reais.

O livro reúne crônicas e artigos publicados na imprensa de Americana, Piracicaba e outras regiões. Niva Miguel resgata situações em que defendeu a conscientização social, prática que, agregada aos conhecimentos teóricos adquiridos na vivência acadêmica, embasam as aulas ministradas na Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) e no campus de Poços de Caldas da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC – MG).


Niva Miguel em noite de autógrafos de Além da notícia.


Niva Miguel e Vanessa Zandonade foram os primeiros acadêmicos entrevistados no programa da UMAC (União Maracaiense de Associações Comunitárias), em junho de 2010, na Karisma FM. Já Márcio Ribeiro se dispôs a, no primeiro semestre do próximo ano, conceder entrevista e participar de projeto ainda em elaboração pela ACULTIM (Associação de Cultura e Turismo de Maracaí) cuja finalidade consiste em levar autores à escola maracaiense.

Um comentário:

  1. Obrigada por comparecer ao lançamento do livro. Ficamos contente com a presença de vocês.

    ResponderExcluir